Para comer fora,  Serra Gaúcha

Canta Maria: não dá para fugir da tradição

Não há verão ou calor que me impeçam de curtir uma boa sopa de capeletti quando vou para a Serra Gaúcha. Sou fã! E a do Canta Maria, localizado em Bento Gonçalves, é simplesmente deliciosa, perfeita para abrir os trabalhos de um jantar farto.

O restaurante é bem família, e fica super acessível para quem estiver perto da Via Gastronômica, mesma localidade do hotel Dall’Onder, por exemplo. São duas quadras de distância, dá pra ir e voltar a pé!

O cardápio tem várias opções que vão desde pratos à la carte para duas pessoas a sequências. Nós escolhemos a Canta Celebrazione, que traz pratos servidos na mesa à vontade e com possibilidade de repetição, além de uma porção de massa e de carne, com sobremesa inclusa.

Tudo sai por R$ 64, mas, se quiser a sopinha no início, o valor fica em R$ 72. Sempre acho que vale a pena!

Entre polentas, galetos, queijo empanado, salada, carnes e massas, um outro item do cardápio chama atenção: o vinho. Experimentei o rótulo da casa, feito em parceira com a Vinícola Valmarino e adorei! Um corte de Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon bem frutado e aromático, uma delícia de beber.

CANTA MARIA GASTRONOMIA
Rua Parnaíba, 777
Bento Gonçalves/RS
Telefone: (54) 3702-3099
E-mail: cantamaria@cantamaria.com.br
www.cantamaria.com.br

Meu nome é Juliana Palma, mas sou mais conhecida simplesmente como Ju Palma. Tenho 28 anos e moro em Porto Alegre. Sou uma jornalista especializada em marketing e uma apaixonada por comer, beber e viajar. E é sobre isso que escrevo há seis anos. Nesse meio tempo, ainda me formei sommelière profissional de vinhos. Se quiser falar comigo, é só enviar um e-mail para jupalma@jupalma.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *