Cerveja,  Para beber

Cerveja da semana: Floris Fraise

É provável que os cervejeiros mais rigorosos queiram a minha cabeça depois deste post, mas o fato é que, mesmo doce, adorei o rótulo belga Floris Fraise. Com o tempo e com a quantidade de degustações de vinhos, espumantes e cervejas, claramente acabei acostumando meu paladar às bebidas mais secas, as minhas preferidas. Entretanto, sou da opinião de que as bebidas doces também têm vez, seja como porta de entrada das pessoas que não estão habituadas a esse mundo, seja para curtir um determinado momento ou harmonização.

Autêntica Fruit Beer, elaborada na Bélgica pela cervejaria Brouwerij Huyghe – a mesma das conhecidas Delirium –, a cerveja Floris Fraise tem 30% de suco de morango em sua composição. A utilização da fruta é denunciada por sua coloração avermelhada e por seus aromas que remetem a ela. Apesar de ter acidez e doçura bem equilibradas, a bebida é, sim, adocicada, mais do que outros rótulos do mesmo estilo. Isso pode fazer com que os cervejeiros torçam o nariz, mas eu sigo defendendo as bebidas doces.

Me imagino bebendo esta cerveja num dia de sol e calor, na beira de uma piscina, com várias pedras de gelo dentro do copo. Aliás, não há problema algum nisso, quanto mais refrescante, melhor. Para quem tem vontade de harmonizar com comidas, vale experimentar os sabores combinados com sobremesas, como uma cheesecake.

A garrafa de 330ml custa em média R$ 30 e pode ser encontrada na internet e em lojas especializadas, como a MaltStore, em Porto Alegre.

Meu nome é Juliana Palma, mas sou mais conhecida simplesmente como Ju Palma. Tenho 28 anos e moro em Porto Alegre. Sou uma jornalista especializada em marketing e uma apaixonada por comer, beber e viajar. E é sobre isso que escrevo há seis anos. Nesse meio tempo, ainda me formei sommelière profissional de vinhos. Se quiser falar comigo, é só enviar um e-mail para jupalma@jupalma.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *