Notícias

Vinhos recomendados pela ABS-RS na Dionisia VinhoBar

A Dionisia VinhoBar passa a ter, a partir de terça-feira (17/09), quatro vinhos indicados pela Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS). O projeto batizado de “ABS-RS Recomenda” trará rótulos em quatro categorias: vinhos do Brasil, do Mundo, Terroir e Tendências. Os vinhos escolhidos pela ABS-RS, a instituição que mais forma sommeliers no Estado, estarão sinalizados nas torneiras.

A iniciativa une educação e enofilia, dois temas que fazem parte da filosofia das marcas envolvidas. “É um privilégio fazermos parte desta iniciativa, que está conectada com os nossos objetivos de difundir cada vez mais a cultura do vinho”, argumenta Jaqueline Meneghetti, proprietária da Dionisia VinhoBar. Orestes Jr. explica que, inicialmente, os rótulos foram escolhidos pelos professores e diretores da ABS-RS, mas em seguida haverá um grande painel de degustação, com a presença de alunos e associados, para a escolha dos vinhos que estarão no projeto ABS-RS Recomenda. “Vamos dar a oportunidade de todos os produtores interessados, assim como as importadoras, de enviar seus produtos para degustação e posterior inclusão no projeto”, destaca o presidente da ABS-RS.

A primeira seleção será de quatro vinhos tintos, e traz representantes do Rio Grande do Sul, Argentina e Itália. Os dois gaúchos são o Lendas do Pampa Tempranillo (Vinícola Guatambu), na categoria Terroir, um tinto que valoriza a Campanha Gaúcha, e o Ulian Cabernet (Vinícola Ulian), na torneira Vinhos do Brasil, uma bela surpresa produzida por uma pequena vinícola do interior de Flores da Cunha, um vinho com boa persistência e final agradável. Na torneira Vinhos do Mundo estará um rótulo da Argentina, o Los Intocables Black Malbec (Finca Las Moras), encorpado, amadurecido em barris de carvalho anteriormente utilizados para envelhecimento de whisky, especial para os apreciadores de Malbec. E representando o Velho Mundo, na categoria Tendências, o italiano Barone Montalto Passivento (Barone Montalto), produzido pelo processo de Apassimento, o mesmo dos famosos Amarones, aqui com a uva Nero D’Avola, o que resulta em um vinho que encanta o paladar. Os rótulos serão alterados periodicamente.

LEIA MAIS
Dionisia: tipo a Disney para quem ama vinhos em Porto Alegre
Projeto oferece taças de vinho pela metade do preço na Dionisia, em Porto Alegre

DIONISIA VINHOBAR
Rua Padre Chagas, 314 – Moinhos de Vento
Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 3392-6467
Funcionamento: de segunda a sábado, das 18h à meia-noite (a loja abre das 12h às 22h)
www.dionisia.com.br

Meu nome é Juliana Palma, mas sou mais conhecida simplesmente como Ju Palma. Tenho 28 anos e moro em Porto Alegre. Sou uma jornalista especializada em marketing e uma apaixonada por comer, beber e viajar. E é sobre isso que escrevo há seis anos. Nesse meio tempo, ainda me formei sommelière profissional de vinhos. Se quiser falar comigo, é só enviar um e-mail para jupalma@jupalma.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *