Para beber,  Vinho

Vinho da semana: Condor Millaman Chardonnay 2018

O outono chegou, mas o calor ainda não foi embora, o que significa que segue batendo aquela vontade de abrir um vinho branco. Foi o que fiz esses dias, dessa vez para brindar virtualmente em uma call com as amigas. Escolhi o Condor Millaman Chardonnay 2018, uma ótima dica para quem me pede vinhos mais acessíveis para o dia a dia. Sai por R$ 48 na Terrunyo Wine Store, e eles ainda te entregam em casa. Dá para comprar pelo site, bem fácil.

Elaborado com uvas Chardonnay do Valle Central, no Chile – região que é uma das maiores produtoras vitivinícolas da América do Sul -, é um vinho leve, jovem e muito refrescante, perfeito para dias ou noites quentes. É bem tropical nos aromas, lembrando pêssego, abacaxi, maçã verde e melão. Eu bebi ele sozinho, mas vale acompanhar com saladas, peixe grelhado e até mesmo um risoto de camarão.

Quando fui pesquisar um pouco sobre a vinícola, Viña Millaman, fiquei bem surpresa com a origem do nome, é muito bonita! Millaman significa Condor Dourado na língua dos Mapuches, povo indígena nativo da região centro-sul do Chile. Na cordilheira da zona central do país, onde se encontra o vulcão Peteroa, reza a lenda que os antigos viram algumas vezes voar um grande condor, que se visto com cuidado sob a luz do entardecer, era possível notar que suas penas tinham uma coloração dourada e acobreada. E é nessa região onde está localizada a bodega.

Meu nome é Juliana Palma, mas sou mais conhecida simplesmente como Ju Palma. Tenho 28 anos e moro em Porto Alegre. Sou uma jornalista especializada em marketing e uma apaixonada por comer, beber e viajar. E é sobre isso que escrevo há seis anos. Nesse meio tempo, ainda me formei sommelière profissional de vinhos. Se quiser falar comigo, é só enviar um e-mail para jupalma@jupalma.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *