Para comer em casa,  Receitas salgadas

Molho para a massa com o que sobrou do churrasco

Que carreteiro o quê! Se sobrou carne do churrasco, as opções vão muito além do clássico carreteiro, pode ter certeza. E sabe o que é melhor? A carne já assada na brasa garante um sabor defumado todo especial para qualquer tipo de preparo. Se sobra carne do churrasco, eu gosto de fazer molho para massa.

É bem simples de fazer e não tem erro.

MASSA E MOLHO VERMELHO COM A CARNE DO CHURRASCO

Serve: 5 pessoas
Tempo: 45 minutos
Dificuldade: fácil

1 pacote de massa da sua preferência (desta vez usei fettuccine)
500g de carne que sobrou do churrasco (pode ser picanha, costela, vazio)
Azeite de oliva
1/2 cebola
1 dente de alho
8 tomates ou 1 lata de tomate pelado
Sal a gosto
1 punhado de tempero verde

O preparo:

1. Antes de tudo, pique a cebola e o alho e corte em cubos pequenos a carne que sobrou do churrasco. Faça o mesmo com os tomates: tire a pele e corte em cubos.
2. Em uma panela média, refogue a cebola em um pouco de azeite de oliva até que ela fique transparente (de dois a três minutos). Adicione o alho e frite até que fique dourado.
3. Acrescente a carne e deixe dourar um pouco, colocando em seguida os tomates. Tampe a panela, mas não completamente, e deixe cozinhar por mais ou menos 40 minutos, até que os tomates se desmanchem.
4. Enquanto isso, leve uma panela grande ao fogo com água para ferver. Adicione sal e cozinhe a massa segundo as instruções da embalagem. Se preferir al dente, é só deixar um pouco menos, prove para ver se está do seu gosto.
5. Assim que o tomate desmanchar e o molho estiver espesso, adicione sal e o tempero verde picado. Misture bem.
6. Deixe cozinhar mais um pouco e sirva o molho por cima da massa.

Meu nome é Juliana Palma, mas sou mais conhecida simplesmente como Ju Palma. Tenho 28 anos e moro em Porto Alegre. Sou uma jornalista especializada em marketing e uma apaixonada por comer, beber e viajar. E é sobre isso que escrevo há seis anos. Nesse meio tempo, ainda me formei sommelière profissional de vinhos. Se quiser falar comigo, é só enviar um e-mail para jupalma@jupalma.com.br

Um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *