Alambique Flor do Vale: cachaças e muita natureza no interior de Canela
Quando vou pela primeira vez a uma cidade, seja ela qual for, gosto de fazer aquele turismo clássico de ir nos principais pontos turísticos. Praças e parques, igrejas, sede do governo, museus e bibliotecas entram na lista. Mas, quando já conheço tudo isso, o negócio é desbravar.
E foi desbravando que encontrei o roteiro Canela Rural. Nada mais é do que a reunião de algumas propriedades, vinícolas e parques que estão localizadas no interior de Canela. É uma ótima dica para quem curte aproveitar a natureza e se desligar um pouco da correria do dia a dia, que mesmo nos períodos de folga insiste em aparecer.
Um desses lugares bacanas para visitar é o Alambique Flor do Vale, a 7km do centro de Canela. Uma cachaçaria que também é parque ecológico. Estive lá no início de junho, num dia de inverno mas ensolarado e perfeito para o passeio. São cerca de 5 mil metros quadrados de área, onde 70% dela é de mata nativa. Impossível não ficar encantado com a beleza que circunda o prédio principal.
A visita é auto-guiada, ou seja, com placas e avisos é possível fazer o caminho todo por conta própria, desde o processo de elaboração da cachaça até as trilhas pelo parque, que levam a mirantes e a três cascatas diferentes.
O passeio custa R$ 15 e dá direito, além da visita às trilhas, à degustação das cachaças do alambique.
A CACHAÇA
São oito os rótulos produzidos pelo Alambique Flor do Vale: desde o tradicional prata, até as premium e extra premium, que são, respectivamente cachaças envelhecidas por até três anos e por mais de três anos. Entre as madeiras usadas para o envelhecimento estão carvalho, grápia, amendoim e castanheira. Além das cachaças, são também produzidos dois licores, de canela e de fico, meu preferido entre eles.
ALAMBIQUE E PARQUE ECOLÓGICO FLOR DO VALE
Estrada do Morro Calçado, 2.830 – Canela Rural
Canela, Rio Grande do Sul
Telefone: (54) 3282-6954
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h
www.parqueflordovale.com.br
*Conteúdo publicitário produzido para a prefeitura de Canela a convite do projeto Blogueiros Viajantes
Um comentário
Pingback: