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5 ações que foram destaque na feira Sulserve

No fim de maio, a feira Sulserve movimentou os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, para apresentar novidades nos segmentos de padaria, gastronomia e hotelaria. Voltado para estudantes e profissionais da área, o evento reuniu mais de 40 palestras e workshops e cerca de 70 expositores durante três dias de atividades.

Fui convidada para acompanhar a feira, estive lá no primeiro dia de atividades e fiquei impressionada com o que vi. Corredores lotados e muito conteúdo bacana sendo compartilhado.

Para mostrar um pouco do que vi por lá, decidi destacar as ações que mais gostei. Aliás, em 2019 a Sulserve já tem data: 21, 22 e 23 de maio. Te liga e te programa!

1. FÓRUM COM PROFISSIONAIS RENOMADOS

A Sulserve apresentou ao público palestras e bate-papos com cases de sucesso dos três segmentos que são foco da feira: padaria, hotelaria e gastronomia. Durante os três dias de evento, passaram pela Arena do Conhecimento nomes como Ana Zita Fernandes, da Barbarella Bakery, Ana Zita Fernandes, da Barbarella Bakery, Frédéric Onraet, da Casa Francesa de Canela, Rafael Peccin, do Hotel Casa da Montanha, Geraldo Castelli, criador da Castelli Escola Superior de Hotelaria, e Carlos Kristensen, chef do UM Bar & Cozinha. Ao todo, nove profissionais subiram ao palco para compartilhar suas experiências e tirar dúvidas do público que marcou presença por lá.

2. OFICINAS E WORKSHOPS PARA EMPREENDER NA ÁREA

Foram mais de 20 oficinas e workshops práticos, principalmente sobre panificação e gastronomia, mas que também refletem no ramo de hotelaria. Durante minha visita à feira, acompanhei algumas ações que me pareceram ótimas para quem pretende abrir um negócio ou até mesmo para quem já tem um negócio e quer se atualizar no mercado.

3. PADARIA MODELO

Uma das ações mais legais que encontrei na Sulserve foi a Padaria Modelo, que mostrou em tempo real uma produção de pães. Fiquei sabendo por lá que o Rio Grande do Sul é o terceiro estado com maior número de padarias no Brasil, então é muito bacana que haja esse tipo de iniciativa. Quem passou pela Padaria Modelo pôde conhecer um pouco mais e ainda tirar dúvidas sobre a estrutura de uma padaria, principalmente na cozinha, além dos processos para mantê-la em funcionamento, que envolvem desde a elaboração da massa até a hora de colocar os pães no forno.

4. EXPOSITORES DE TODAS ÁREAS

A Sulserve contou com cerca de 70 marcas expositoras de todas as áreas. E quando falo em todas as áreas, é isso mesmo. Tinha desde fogões e outros maquinários para cozinhas industriais a ingredientes para elaboração de diferentes tipos de receitas. Tinha desde marcas que trabalhavam com controle de pragas, higiene, sistemas de gestão e embalagens a marcas de chocolates, cervejas artesanais e biscoitos que queriam divulgar seus produtos.

5. NETWORKING PROFISSIONAL

Durante três dias de evento, milhares de pessoas circularam pelos corredores da Sulserve. Mesmo sendo um evento inédito por aqui, conquistou muita gente de cara pela proposta. O resultado? Muitos negócios fechados e aumento de networking profissional, tanto para expositores quanto para visitantes. Quando todo mundo se ajuda, vamos mais longe, né?

*Conteúdo publicitário produzido para Sulserve – Feira de padaria, gastronomia e hotelaria

Meu nome é Juliana Palma, mas sou mais conhecida simplesmente como Ju Palma. Tenho 28 anos e moro em Porto Alegre. Sou uma jornalista especializada em marketing e uma apaixonada por comer, beber e viajar. E é sobre isso que escrevo há seis anos. Nesse meio tempo, ainda me formei sommelière profissional de vinhos. Se quiser falar comigo, é só enviar um e-mail para jupalma@jupalma.com.br

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