Notícias,  Para se programar

Wine South America reunirá mais de 250 marcas em Bento Gonçalves

De 25 a 27 de setembro, a Wine South America – Feira Internacional do Vinho levará a Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, mais de 250 marcas expositoras de 10 países. Ainda mais representativa, a segunda edição do maior evento profissional do setor vitivinícola na América Latina promete superar o sucesso do ano anterior. Em 10 mil metros quadrados, serão apresentados no Parque de Eventos da cidade (Fundaparque) lançamentos em tintos, brancos, rosés e espumantes do Velho e Novo Mundo (Áustria, Espanha, Itália, Portugal, França, África do Sul, Argentina, Brasil, Chile e Uruguai).

Mais de 6 mil visitantes são esperados nos três dias da Wine South America, entre varejistas, atacadistas, importadores, distribuidores, enófilos e demais profissionais do setor vitivinícola. A expectativa é que a feira auxilie na prospecção de cerca de R$ 10 milhões em negócios nos 12 meses seguintes à realização.

Foto: Augusto Tomasi/Divulgação

A Wine South America já se consolida como a principal feira profissional de vinhos da América Latina por reunir os principais players do Brasil e do Exterior. Além de contatos comerciais, a feira contará com uma grade de conteúdos, como masterclasses, degustações temáticas e mesas redondas, para que os compradores possam ampliar seus conhecimentos. No dia 25 de setembro, o evento também será palco de duas premiações: 10 Star Wines – Wine South America Awards e Melhores Sucos do Brasil.

Outros setores têm destaque no evento. O Azeite Experience – Salão Internacional do Azeite vai apresentar as últimas novidades do setor de olivicultura, e o será uma importante vitrine para o mercado de bebidas destiladas e cachaças.

MARCAS EXPOSITORAS

A participação de vinícolas brasileiras será mais expressiva neste ano, atraindo produtores dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Bahia, principais polos vitivinícolas do Brasil. As 150 marcas verde-amarelas irão demonstrar toda a qualidade e diversidade do setor brasileiro, reconhecido por mais de 4 mil premiações já conquistadas no Exterior. Entre os lançamentos, destaque para a apresentação de rótulos da safra 2018, considerada uma das melhores da década.

A adesão de produtores internacionais também é recorde, em razão de o Brasil ser o maior país da América do Sul e com o maior potencial de consumo do continente. Além do Brasil, outros nove países estão confirmados no evento, com destaque para os espaços da Argentina, por meio do Wines of Argentina, do Uruguai, representado pelo Uruguay Wines, e do Chile, reforçando o posicionamento da Wine South America como o maior evento profissional do setor no continente latino-americano e principal plataforma de relacionamento entre o mundo do vinho e a América do Sul. Também estão confirmadas as participações de expositores vindos da África do Sul, Áustria, Espanha, França, Itália e Portugal.

RODADAS DE NEGÓCIOS

As bem-sucedidas Rodadas de Negócios iniciadas no ano passado serão ampliadas em 2019, com a participação de compradores nacionais e internacionais. Viabilizado por meio de parceria da Milanez & Milaneze/Veronafiere com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Projeto Comprador trará à Wine South America representantes do trade de todos os estados brasileiros e de países como Bélgica, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Irlanda, Paraguai, Polônia, Reino Unido e Rússia. Na edição anterior, a iniciativa teve como resultado a prospecção de R$ 6 milhões em negócios.

CONHECIMENTO

A segunda edição da Wine South America também será marcada por conteúdos de qualidade e parcerias com alguns dos principais nomes do segmento no Brasil. O grande destaque dessa edição será a área Wine Conference. No dia 26, por exemplo, haverá uma mesa redonda sobre o futuro do e-commerce de vinhos no Brasil, com palestras ministradas pelos profissionais Rogério Salume (Founder & Chairman da Wine.com.br) e Ari Gorenstein (CEO da Evino.com.br), e mediação do gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini. Também será apresentado um panorama do primeiro semestre de 2019 das importações, exportações e mercado brasileiro, com o consultor Felipe Galtaroça (Ideal Consulting).

Principal atração da edição anterior, o Master of Wine britânico Alistair Cooper está de volta para apresentar, no dia 25, no espaço Wine Tasting a masterclass interativa com a sua seleção de melhores vinhos e espumantes brasileiros. No mesmo ambiente, serão promovidas, ainda, diversas degustações orientadas de vinhos em parceria com a seccional gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) e masterclasses sobre vinhos ícones da Argentina, Áustria, França, Itália, Portugal e Uruguai.

WINE SOUTH AMERICA
Quando: de 25 a 27 de setembro de 2019, quarta a sexta-feira, das 14h às 21h
Onde: Fundaparque (Alameda Fenavinho, 481), em Bento Gonçalves
Quanto: Entre R$ 160 e R$ 260. Há desconto para profissionais do setor, sommeliers da ABS, confrarias, estudantes e idosos. Ingressos à venda no site www.winesa.com.br
Informações: no site www.winesa.com.br, pelo e-mail info@winesa.com.br ou pelo telefone (54) 3455-6711

Meu nome é Juliana Palma, mas sou mais conhecida simplesmente como Ju Palma. Tenho 28 anos e moro em Porto Alegre. Sou uma jornalista especializada em marketing e uma apaixonada por comer, beber e viajar. E é sobre isso que escrevo há seis anos. Nesse meio tempo, ainda me formei sommelière profissional de vinhos. Se quiser falar comigo, é só enviar um e-mail para jupalma@jupalma.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *