Vinho da semana: Mancura Etnia Cabernet Sauvignon 2019
Tenho curtido muito falar sobre vinhos jovens e fáceis de beber, sei que vocês gostam dessas dicas. Além disso, são as melhores opções pra quem tá começando a entrar no mundo do vinho. Deve ter acontecido muito nesta quarentena! Esses tempos experimentei o Mancura Etnia Cabernet Sauvignon 2019, um rótulo vendido pela Grand Cru por menos de R$ 50, e adorei!
Quando falamos em Cabernet Sauvignon dificilmente vem à cabeça um vinho jovem e fácil de beber, né? Mas são justamente essas as características da linha Etnia, elaborada pela chilena Viña Mancura. Segundo a vinícola, é um tributo ao começo do voo do Mancura, também conhecido como condor dos Andes, ave encontrada desde a Venezuela até a Terra do Fogo, na Argentina. Reza a lenda que o Mancura aparece no alto das montanhas, e traz consigo o sol que fornece o calor e a energia que os vales chilenos precisam e, ao anoitecer, traz o frescor do mar. Essas são ótimas condições para se produzir vinhos de qualidade.
O Mancura Etnia Cabernet Sauvignon 2018 tem aromas de frutas como amoras, framboesas e ameixa. Tem boa acidez e combina com massas com molho de carne e pizzas como calabresa. Eu harmonizei com a pizza Da Travessa, do Bistrô da Travessa, que leva iscas de filé, pimentões coloridos, cebola ao shoyu e cogumelo paris. Ficou uma delícia!