Cerveja da semana: Grisette Bio Blanche Witbier
Tarde de verão, domingo preguiçoso e futebol europeu na televisão, mais precisamente Betis x Real Madrid. Nada melhor do que abrir uma cerveja, certo? Refrescante, de preferência. Claramente, o calor que fazia em Porto Alegre pedia com clemência uma Witbier geladinha.
Escolhi, então, a Grisette Bio Blanche Witbier, que estava na geladeira há alguns dias esperando o momento ideal para ser aberta. Elaborada pela tradicional cervejaria belga St-Feuillien – que funciona desde 1873 –, é dourada e levemente encorpada, o que contrasta um pouco com sua refrescância. Aliás, o bacana sobre a Bio Blanche Witbier é que é certificada por ter uma produção totalmente orgânica.
O estilo deste rótulo, Witbier, também é originário na Bélgica e perfeito para os iniciantes no mundo das cervejas. Feita com trigo, é uma cerveja turva com adição de casca de laranja e semente de coentro na receita. Leve, refrescante e saborosa na medida certa para dar vontade de beber mais.
No último domingo, harmonizei a Grisette com futebol, mas dá para fazer o mesmo com saladas, peixes, frutos do mar e frango.
A garrafa de 250ml sai por cerca de R$ 21 em lojas especializadas ou na internet.