Mais de 2.500 lojas no Brasil participam do Festival Vinhos de Portugal
Entre 23 de outubro e 1º de novembro, mais de 2.500 estabelecimentos dedicarão suas prateleiras físicas e virtuais aos vinhos portugueses durante o Festival Vinhos de Portugal no Brasil, que se espalhará, presencialmente, por 18 estados e online alcançará os consumidores de todo o País com a participação de grandes e-commerces.
Inicialmente focado no segmento varejista, um dos principais canais responsáveis pelo aumento do consumo de vinhos em casa – um dos impactos da pandemia do coronavírus -, o festival cresceu: teve adesão do e-commerces, que também se tornaram um importante canal de vendas durante a quarentena, e, em seguida, empórios, adegas e importadoras se juntaram.
Além de estados mais tradicionais no consumo de vinhos, como os das regiões Sudeste e Sul, estabelecimentos do Pará e do Amapá estão confirmados, assim como redes de supermercados importantes no Nordeste.
“Portugal está atento ao consumidor e quer estar cada vez mais próximo. Por isso, fomos onde ele está neste momento: nos supermercados, e-commerces, lojas e empórios. O Brasil está redescobrindo Portugal, há uma variedade de castas incrível, muita coisa ainda por chegar e os consumidores estão cada vez mais ávidos por novidades. Temos o que oferecer. Convocamos os brasileiros a descobrirem os sabores de Portugal nos supermercados de todo o País. Os estabelecimentos certamente estão preparando boas ofertas e descontos”, comemora Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.
Veja abaixo as lojas que participarão do festival:
VAREJO
- Araújo
- Arco-Mix
- Asun Supermercados
- Bahamas
- Bonanza
- Cadeg
- Carrefour
- Casa Rio Verde
- Cencosud
- Center Vila
- Comper
- Confiança
- Coop
- Covabra
- Dal Pozzo
- DMA Distribuidora
- Extrabom
- Formosa
- Grupo D’Avó
- Grupo Fortaleza
- Grupo Mundial Mix
- Hortifruti
- Irmão Lopes
- Irmãos Muffato
- Jaú Serve
- Makro
- Makro Atacadista
- Mega Adega Kanguru
- Mercearia São Luiz
- Nordestão
- Oriundi
- Pague Menos
- Palato
- Pão de Açúcar
- Peralta Atacadista
- Rede Cen
- Rede Festval
- Rede Oba
- Rede Simpatia
- Sacolão da Santa
- Savegnago
- Shibata
- Super Big
- Supermercado Guanabara
- Supermercado Mundial
- Supermercados Apolo
- Supermercados BH
- Supermercados Boa
- Supermercados Cavichioli
- Supermercados Mambo
- Supermercados Peruzzo
- Supernosso
- Tonin
- União Supermercados
- Verde Mar
- Wall Mart – BIG
- Zona Sul
E-COMMERCES DE VINHO
- Evino
- Wine.com
IMPORTADORAS/LOJAS
- Belle Cave
- Casa Santa Luzia
- Decanter
- Delly Gil
- Empório Frei Caneca
- Empório Vinhares
- Offer
- Superadega
- Wine Face
- World Wine
CONHECIMENTO E CAPACITAÇÃO NACIONAL
Os endereços participantes receberam materiais exclusivos para os espaços reservados aos vinhos portugueses participantes do Festival, e os colaboradores tiveram um treinamento sobre vinhos portugueses com o consultor Carlos Cabral, que soma 50 anos de trabalho no mundo do vinho e mais de 23 anos atuando em uma grande rede de varejo.
“Creio que esta é a primeira vez em que é realizado um festival de vinhos desta magnitude no Brasil. Promover o vinho em estados mais distantes do eixo Rio-São Paulo é um feito, e só mesmo os vinhos portugueses poderiam movimentar algo assim, já que que falam nossa língua. Além disso, levamos treinamento, conhecimento e a cultura do vinho para mais de 3.500 profissionais, numa capacitação que seria presencial, mas foi migrada para o digital. Temos certeza que a segunda edição do Festival contará com ainda mais estabelecimentos. Nossa meta é atender todo o território nacional”, resume Carlos Cabral.
O Festival Vinhos de Portugal no Brasil é promovido pela Vinhos de Portugal em parceria com a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados.