Já ouviu falar de vinho em lata?
Mais uma dica da série meu vinho, minhas regras. Já ouviu falar de vinho em lata? Pois eu não somente ouvi, como provei os cinco rótulos trazidos para o Brasil pela australiana Barokes Wines. A marca estava com um estande na Wine South America, que rolou em Bento Gonçalves em setembro, e óbvio que precisei conferir.
Já vou me adiantar e dizer que não são vinhos para degustar, são vinhos para beber. Para descomplicar. Para um piquenique, uma tarde na piscina, uma churrascada entre amigos. Para beber geladinhos e sem se preocupar com aromas de não sei o quê.
São três vinhos gaseificados e dois tranquilos, sendo que destes há três brancos, um rosé e um tinto. O Moscato, apesar de não ter adição de açúcar, é bem doce. O tinto é feito com Cabernet Sauvignon, Shiraz e Merlot e está há cinco anos na lata.
A Barokes Wines está há apenas um ano no Brasil tentando implementar o vinho em lata, que traz uma tecnologia patenteada por eles, em que a bebida não entra em contato com o alumínio. Isso encarece o produto final, mas com mais vendas o preço talvez melhore. Torcendo por isso!